masp - museu de arte de são paulo São Paulo A partir de 54 pontos Ref.: IM1636

A partir de 54 pontos

São Paulo

O Museu de Arte de São Paulo é um museu privado sem fins lucrativos, fundado em 1947 pelo empresário e mecenas Assis Chateaubriand (1892-1968), tornando-se o primeiro museu moderno no país. Mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, hoje a coleção do MASP reúne mais de 10 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.

Primeiramente instalado na rua 7 de Abril, no centro da cidade, em 1968 o museu foi transferido para a atual sede na avenida Paulista, icônico projeto de Lina Bo Bardi, que se tornou um marco na história da arquitetura do século 20. Com base no uso do vidro e do concreto, Lina Bo Bardi concilia em sua arquitetura as superfícies ásperas e sem acabamentos com leveza, transparência e suspensão. A esplanada sob o edifício, conhecida como “vão livre”, foi pensada como uma praça para uso da população.

Além da mostra de longa duração de seu Acervo em transformação na pinacoteca do museu, realiza-se ao longo do ano uma ampla programação de exposições coletivas e individuais que se articulam em torno de eixos temáticos.

Inclui: 01 ingresso para adulto

Bairro: Bela Vista.

Observações
* Nossos preços são de baixa temporada e referenciais, podendo sofrer alterações sem prévio aviso. Consulte-nos para reservas em feriados e alta temporada.
** Os agendamentos serão realizados com, no mínimo, sete dias úteis de antecedência. Para reagendamento será cobrada uma taxa de 60 pontos ou R$60,00.
*** Em caso de cancelamentos e alterações, poderá haver cobranças de multas conforme políticas dos fornecedores.

Informações adicionais
*Horário de funcionamento: terça, das 10h às 20h / quarta a sexta, das 10h às 19h / sábado e domingo, das 10h às 20h / segunda: fechado

*Para verificar as exposições disponíveis, acesse:  https://masp.org.br/agenda